quarta-feira, 6 de março de 2019

O que é BDSM ?


          É a sigla para Bondage: Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo). Quando o termo é mencionado, a primeira imagem que vem à mente é de uma pessoa mandando e outra obedecendo, ou alguém batendo e o outro, apanhando. Mas existe um meio termo entre ser a figura ativa (o chamado "top") e a figura receptora (conhecida como "bottom"): o switcher. O termo, sem tradução para o português no meio BDSM, é usado para identificar aqueles que gostam dos "dois lados do chicote" - ou seja, que têm prazer em dominar e ser dominado em momentos diferentes de suas práticas, chamadas de sessões.


          Praticantes de BDSM não têm o transtorno parafílico, como se chama na psicologia, porque, se tivessem, estariam em sofrimento. Não é uma doença, é só uma orientação da sexualidade, uma preferência. O switcher não sofre por isso, ele só tem vontades diferentes, em momentos diferentes. 



Fonte: https://universa.uol.com.br/noticias/redacao/2019/01/18/switchers-como-sao-os-adeptos-do-bdsm-que-variam-entre-mandar-e-obedecer.htm?

Nenhum comentário:

Postar um comentário